Vamos pensar...sobre medidas

O Rodrigo L. fez uma construção com legos que apresentou aos amigos.

Olhem! Fiz um buraco negro!
Tem 80 graus!


É muito fundo! Estão a ver? É escuro!

E vocês, como é que descreveriam esta construção do Rodrigo?

E o que é que diriam do nabo da nossa história de ontem?

Porque é que ele é gigante?

Mas, se o compararmos com um elefante... o nabo continua a ser gigante?

Já viram alguma coisa gigante???

E agora, comparem os objetos, os alimentos e os animais destas fotografias e digam-nos o que descobriram!!!




Agora é a vossa vez!
Na escola ou em casa, observem e comparem móveis, brinquedos, alimentos...
e contem-nos as vossas descobertas!


Nós aceitámos o desafio!!!

A Olívia descobriu que cada lado da tampa mede 5 dos seus palmos.

A Leonor descobriu que os quatro lados do canteiro da árvore, no total, medem 20 pés!

A Margarida mediu a largura
da caixa que serve para guardar os brinquedos de exterior
e descobriu que é equivalente ao comprimento de 6 lápis.

O Mário descobriu que o muro tem 3 passos de comprimento!

O Miguel viu que o banco de exterior tem o mesmo tamanho que a vassoura!

O Éder descobriu que o dispensador de desinfetante tem 2 canetas de altura!

Em equipa, descobriram que  eram precisos 6 meninos com os braços estendidos para chegarem de um lado ao outro de uma das paredes do jardim de infância!

E o Rodrigo descobriu que tinha a altura do cabo da vassoura!

Agora, já combinaram, 

vão escolher uma unidade de medida 

e todos vão medir a sua altura!!!