O Lince Ibérico

No Planeta Terra existem muitos animais que precisam da nossa proteção. Felizmente, há pessoas que se preocupam com o seu bem estar e com a sua preservação. É que eles são seres vivos tão importantes como nós. Todos fazemos parte da natureza.

Um dos animais que se encontra em vias de extinção é o Lince Ibérico

https://www.lpn.pt/pt/conservacao-da-natureza/programa-lince

Em Portugal e em Espanha há muitas pessoas a trabalhar para que ele consiga continuar a existir no nosso Planeta.

Eles têm feito um  bom trabalho e o número de linces que vivem em liberdade, perto de nós, tem vindo a aumentar. Estão de parabéns!

Linces Ibéricos

Na semana passada, foram libertados mais 3 linces: a Ravina, a Romeira e a Roselha. Até houve uma votação para a escolha dos seus nomes.

https://odigital.sapo.pt/mais-3-linces-ibericos-libertados-a-ravina-romeira-e-roselha/


Este trabalho tão importante tem de continuar. Se
 todos nós fizermos a nossa parte e cuidarmos do que nos está próximo, conseguiremos proteger o nosso Planeta. Cada um de nós fará coisas diferentes, mas juntos, como uma equipa, podemos conseguir.

Por exemplo, em Lisboa, o artista Bordalo II que nós já bem conhecemos, fez esta magnífica obra. Foi a forma que ele encontrou para nos fazer pensar sobre este fantástico animal e sobre a importância de tudo fazermos para o proteger!



Tal como nos seus outros trabalhos, ele utiliza as coisas que os outros não querem - o "lixo" - para construir algo novo. Esta ideia é fantástica, não é? Podem descobrir mais coisas sobre este artista nesta página do nosso blog.

Bordalo II - Quando o lixo se torna arte