Desafio de matemática: dominó

 Hoje vamos lançar-vos um desafio!!!

Criámos um dominó especial que só tinha os símbolos de um lado. Foi muito fácil. 

Dividimos uma folha de papel ao meio, marcámos o meio com uma caneta e colocámos peças de um jogo de enfiamento num dos lados. Vejam como ficou!!!


 






Depois, em conjunto, decidimos que cada peça do dominó tinha que ter 9 "botões" no total. E todos juntos começámos a pensar... 


Ao princípio não foi fácil, mas depois até conseguimos descobrir que 4+5 é igual a 5+4!

Depois, com as nossa folhas brancas começámos a inventar outros desafios com o nosso dominó.

Experimentem vocês também. 
É muito divertido brincar com a matemática. 

Partilhamos convosco as nossas descobertas:
                                     
                                                                                  Carolina R.
                                                                                  Ana Teresa M.
                                                                                        Brian R.
                                                                                     Ana Carolina P.
                                                                                      Gustavo C.
                                                                                              Alice J.
                                                                                          Cassiano S.
                                                                                       Mariana M.
                                                                                           Isaac B.
                                                                                         Gabriel C.
                                                                                       Santiago B.
                                                                                          Benedita J.
                                                                          Guilherme G.