quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Educação física e matemática

 Vamos criar um circuito de obstáculos?

Podem fazê-lo de duas maneiras:
  • desenham primeiro num mapa o vosso circuito...
OU
  • criam primeiro o vosso circuito de obstáculos e depois fazem um mapa que represente esse caminho e os obstáculos que vocês inventaram!
Podem usar tudo o que quiserem...aqui ficam algumas ideias...




O importante é usarem a vossa imaginação para criarem um circuito muito divertido!

Este foi um dos nosso circuitos!

1º Tivemos que subir o escorrega ao contrário!

2º Andámos por cima de uma "ponte" de corda com muito cuidado...

3º Saltámos nas pedras do rio.
Não podíamos cair à água por causa dos crocodilos!!!


4º Saltámos à macaca!

5º Corremos à volta da nossa árvore!

6º Andámos nas andas e assim fomos "gigantes"!

7ª Contornámos muito depressa as "árvores da floresta"!

8º Para treinarmos a nossa pontaria
tivemos que acertar com a nossa bola no cesto!


E depois ir logo a correr para a etapa seguinte!

9º Passar por baixo da "ponte"!

No final do nosso jogo relembrámos o que tínhamos feito,
desenhámos o que cada um gostou mais de fazer,
colocámos por ordem os nossos desenho e fotografias
(explorámos os números ordinais)
e construímos este mapa do nosso circuito de obstáculos.


Assim, também estivemos a aprender matemática!